Aprender + Total: Termo de Intenção

Municípios que não assinaram Termo de Intenção do Projeto Aprender+ Total em seu lançamento que aconteceu no dia 28 de junho em Goiânia, agora poderá assinar o termo para adquirir o material e encaminhar para a SEDUCE através do e-mail: [email protected]
Acesse aqui o Termo
O Projeto:
O Aprender + é um caderno de atividades que auxilia os estudos nas disciplinas de Português e Matemática. Desde o ano passado, professores e alunos da rede estadual recebem gratuitamente o material pedagógico complementar. Inicialmente o programa contemplava três séries dos ensinos Fundamental e Médio. Devido ao sucesso e qualidade do conteúdo, este ano o Aprender + passou a contemplar todas as séries.
A utilização do material em sala de aula já trouxe resultados positivos. A proficiência nas disciplinas abordadas pelo Aprender + melhorou significativamente entre alunos da rede estadual. Os dados foram identificados pelo Sistema de Avaliação Educacional de Goiás (Saego).
Experiência compartilhada
Diante dos resultados positivos, e entendendo que a qualidade na Educação é um processo contínuo e construído a várias mãos, o Governo de Goiás decidiu ser parceiro das prefeituras e oferecer o conteúdo gratuitamente. Apesar de o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) ser de responsabilidade do município, o governo estadual, por meio da Seduce, está elaborando todo o material pedagógico voltado para estes anos.
Ao assinar o termo de intenção, o município parceiro passa a fazer parte do Aprender + Total. A adesão não acarretará nenhum ônus à prefeitura. Todo o conteúdo pedagógico do caderno de atividades, bem como custos com impressão, é de responsabilidade do Estado. Caberá a cada município realizar o acompanhamento pedagógico e definir as estratégias de como melhor utilizar o material em sua rede de ensino.