As inscrições para o Seminário Cidades Inteligentes Sustentáveis estão abertas


Gestores podem acompanhar o Seminário Cidades Inteligentes Sustentáveis, que acontece no próximo dia 16 de fevereiro, às 9 horas. Com o tema “O estado da arte e perspectivas futuras para o Brasil”, o evento será transmitido pelo canal do Laboratório de Instrumentos de Políticas para Tecnologias da Informação e Comunicação do Laboratório de Instrumentos de Políticas para Tecnologias da Informação e Comunicação.

O objetivo do seminário é debater as recentes pesquisas, estudos, metodologias e plataformas para cidades inteligentes sustentáveis, além de apresentar o estado da arte de governança pública brasileira a partir da perspectiva setorial dos órgãos federais. O evento vai trazer também o modelo de maturidade de cidades inteligentes sustentáveis, elaborado pelos pesquisadores do Laboratório de Instrumentos de Políticas para Tecnologias da Informação e Comunicação.

O interessado pode fazer a inscrição, além de conferir a programação do evento, no site oficial do Programa Cidades Inteligentes e Sustentáveis. O evento vai contar com dois painéis. O primeiro terá como tema as Políticas Públicas para Cidades Inteligentes Sustentáveis e traz para o debate o estado da arte de governança pública brasileira.

Já o segundo painel tem como tema o Modelo de Maturidade de Cidades Inteligentes Sustentáveis Brasileiras (MMCISB). Na oportunidade serão apresentados os estudos, pesquisas, metodologias e a importância do modelo de maturidade, como sistema digital de governança pública no Brasil, para apoiar nas decisões dos formuladores de políticas públicas municipais, estaduais e federal, na área de cidades inteligentes.

Os debates seguem os Objetivos Estratégicos (OE) da carta e tem como finalidade ambientar os gestores municipais sobre as recomendações estabelecidas, além de apresentar iniciativas que implementam algum aspecto que atenda a uma, ou a várias, das recomendações contidas no documento.

FGM e CNM