Atenção gestores da saúde! É necessário fazer atualização de dados no CNES e implantação do SIMET até o fim de abril

Atenção gestores da saúde! É necessário atualizar dados do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) e fazer a implantação do SIMET – Plataforma de conectividade na saúde. Caso não seja feita a atualização de dados, pode haver um bloqueio de recursos e prejudicar investimentos futuros relacionados à infraestrutura de redes de internet para a implementação de programas e projetos de saúde digital. As atualizações devem ser feitas até o fim de abril.
O CNES da competência 04/2023 será utilizado pelo Conasems como referência para as tratativas perante o Ministério da Saúde com a finalidade de viabilizar investimentos futuros relacionados à infraestrutura de redes de internet para a implementação de programas e projetos em Saúde Digital.
Desta forma, para concretização da pretensão acima, é necessário que sejam atualizados no CNES de todas unidades públicas e filantrópicas os seguintes itens:
- Estabelecimentos com Internet (Campo marcado SIM ou NÃO);
- Coordenadas Geográficas (latitude e longitude);
- Preenchimento dos dados de identificação da unidade: manter sempre atualizado endereço, responsável, fone.
Consulte a situação dos estabelecimentos de saúde do seu município aqui.
Também é necessária a Implantação do SIMET – Plataforma de Conectividade na Saúde. Esta é uma iniciativa do NIC.BR e do CONASEMS, que tem como objetivo oferecer o diagnóstico da conectividade no setor de saúde pública, contribuindo com dados para embasar as políticas públicas voltadas à melhoria da conectividade no setor da saúde. É necessária a instalação em pelo menos 01 (uma) máquina por estabelecimento.
Para mais informação e link de instalação, clique aqui.
COMUNICAÇÃO FGM
Compartilhar
Relacionadas

22 maio 2025
Atualização do CadÚnico é obrigatória para manter ou ingressar no ProBem

22 maio 2025
Governo de Goiás divulga programação oficial do Circuito das Cavalhadas 2025

22 maio 2025
Governo Federal lança novo ciclo do Minha Casa, Minha Vida com 130 mil moradias e reforça apoio a municípios de todos os portes

22 maio 2025