Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Atenção gestores de educação: abertas as inscrições para o programa “Tempo de Aprender”

Publicado em 21/jan/2021


A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa aos gestores das redes de educação que tiverem interesse em realizar a inscrição no programa Tempo de Aprender podem  acessar a página até o dia 31 de janeiro, e preencher o formulário de adesão ao programa. Trata-se de uma Política de Estado voltada à alfabetização baseada em evidências científicas e legado de uma gestão direcionada a resultados que impactam diretamente a vida das crianças e o pleno exercício da cidadania.

Instituído em 2020, o Programa, do Ministério da Educação (MEC), tem despertado o interesse de milhares de secretarias de educação desde que foi lançado. Até o momento, 4.437 secretarias municipais, estaduais e a distrital aderiram ao programa, o que corresponde a 79,66% do total (o Brasil tem 5.570 municípios, 26 estados e o Distrito Federal – uma soma que resulta em 5.597 secretarias).

O Tempo de Aprender tem como objetivo enfrentar as deficiências da alfabetização no Brasil e conta com ações estruturadas em quatro eixos: I – formação continuada de profissionais da alfabetização; II – apoio pedagógico para a alfabetização; III – aprimoramento das avaliações da alfabetização; e IV – a valorização dos profissionais da alfabetização.

Além de Goiás, existem mais 19 secretarias entre as estaduais e a distrital que aderiram ao programa, inclusive a capital do estado, Goiânia adotou na sua secretaria municipal.

FONTE: Assessoria de comunicação FGM e Ministério da educação 


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios