Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Atenção gestores: distribuição de kits de alimentação escolar continua vigente

Publicado em 25/jan/2021


A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa que a regra da Lei nº 13.987/2020, de 7 abril de 2020, que permitiu a entrega de alimentos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) diretamente aos estudantes, durante a pandemia de coronavírus, continua valendo. Ou seja, permanece em vigor a modificação realizada na Lei nº 11.947/2009, que autoriza os entes federativos, durante o período de suspensão das aulas presenciais, a distribuir os gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Pnae a estudantes ou responsáveis.

É importante lembrar que o normativo determina que essa distribuição está autorizada apenas em localidades em que haja suspensão das aulas. Caso contrário, a alimentação escolar deve ser ofertada nas próprias unidades de ensino. A iniciativa partiu do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Ministério da Educação, a continuidade dessas entregas tem a intenção de garantir a segurança alimentar e nutricional dos estudantes da educação básica pública.

Por ser uma situação excepcional, nos casos, por exemplo, em que as aulas presenciais retornaram parcialmente e as aulas não presenciais continuam, a recomendação é fazer uma composição de entrega dos kits e alimentação ofertada na escola. Cabe aos nutricionistas, responsáveis técnicos, fazer essa composição em cada rede, respeitando a realidade de cada local.

Fonte: Assessoria de comunicação FGM e Undime GO


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios