Atenção Gestores: inscreva seu município no Sistema Transcolar

  • por

A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), firmaram parceria para viabilizar a ulização do Sistema Transcolar: cujo objevo é a melhoria do serviço de transporte escolar realizado pelo Estado, prioritariamente, no meio rural. A Federação Goiana de Municípios (FGM) apoia esta iniciativa.

Através deste sistema é possível saber digitalmente a posição geográfica de cada aluno e escola, coletar informações quanto ao custo do transporte, melhores opções de roteirização, tornar as rotas mais eficientes quanto a utilização dos veículos.

O Sistema estará disponível aos municípios, sem custo. Para participar basta o Prefeito ou Secretário de Educação Municipal, informar a SEDUC interesse; nesse caso o município receberá uma senha e deverá indicar um servidor para parcipar do treinamento.  Outro ponto necessário será o preenchimento de planilhas com informações necessárias para alimentar o Sistema Transcolar.

Anexamos abaixo o modelo de preenchimento da planilha, com as informações que devem ser respondidas. O documento é descritivo, mas para qualquer dúvidas, a equipe técnica de educação da FGM está disponível.

Modelo Cadastro Aluno Goias

Contatos para manifestar interesse

Tiago Flecha Campos

E-mail: [email protected]

Telefone: 62 – 3220 9637 (SEDUC CENTRALIZADA) –

Whatsapp: (62) 992991017

Edson Jardim Rabelo Jácomo

E-mail: [email protected]

Telefone: 62 3320 9637

Whatsapp: (62) 99295 7996