Atenção gestores! Mapa Turístico 2024 entrou em processo de atualização

Atenção gestores! O Ministério do Turismo acaba de iniciar o processo de atualização do MAPA 2024 e os municípios devem renovar seus cadastros o quanto antes. A Federação Goiana de Municípios (FGM) alerta que municípios que não renovarem seus cadastros no prazo estipulado serão automaticamente excluídos do Mapa do Turismo Brasileiro pelo Ministério do Turismo.

A notificação via e-mail agora será enviada com 60 dias de antecedência à data de vencimento de cada localidade, garantindo tempo hábil para procedimentos necessários. Além disso, é vital que os responsáveis estejam atentos às duas Atas das reuniões do COMTUR e, para garantir o cumprimento das obrigações, toda a documentação necessária está disponível no site da Goiás Turismo: www.turismo.go.gov.br.

A atualização anual é obrigatória para os municípios que integram o Mapa desde março de 2023, bem como para as Instâncias de Governança Regional (IGRs), conforme especificado na Portaria 41/2021 do Mtur. Os critérios para a atualização permanecem os mesmos do ano anterior, mas agora sob a versão de 2024.

A FGM destaca que o processo é crucial para a manutenção e atualização dos dados turísticos de cada município e as atualizações devem ser realizadas o mais breve possível para permitir a análise e homologação da documentação pela Goiás Turismo no sistema.

Acesse o SISMAPA para mais informações.

 

COMUNICAÇÃO FGM