Atenção gestores para o prazo de prestação de contas do Projeto Reformar Mais+

Atenção Gestores! As prefeituras beneficiárias do Projeto Reformar Mais+ têm até o dia 31 de maio para encaminhar a prestação de contas referente aos recursos recebidos para melhorias na infraestrutura das instituições municipais de ensino. Esta etapa marca um avanço significativo no programa, regulamentado pela Lei do Fundo Estadual de Educação Infantil (Lei Nº 19.895), que promove uma colaboração entre o Estado e os municípios.

Desde sua implementação em dezembro de 2021, o projeto já destinou a cada município o montante de R$ 150 mil, direcionados para reforma e/ou ampliação das escolas de ensino municipal. Os recursos são provenientes do Fundo Estadual de Educação Infantil e visam fortalecer a infraestrutura educacional, alinhando-se às metas estabelecidas no Plano Estadual de Educação (PEE).

Até o momento, mais de R$ 23 milhões foram investidos, beneficiando 169 municípios em todo o estado de Goiás. A Federação Goiana de Municípios (FGM) alerta que a prestação de contas é crucial para garantir a transparência e a correta utilização dos recursos, assegurando que os objetivos do projeto sejam alcançados e que os investimentos contribuam para a melhoria da qualidade da educação oferecida nas escolas municipais.

 

COMUNICAÇÃO FGM