Atenção gestores! Prazo da prestação de contas do PNAE finaliza hoje; confira outros prazos da educação

Atenção gestores! É importante que estejam atentos a prazos importantes relacionados à área de Educação. Entre eles, quatro acabam em maio e em junho. O primeiro deles é o envio de parecer de prestação de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) que se encerra hoje, dia 31 de maio. Também no dia 31 de maio, se inicia a coleta de dados da matrícula inicial do Censo Escolar 2023.

Já o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS-Fundeb) tem até o dia 13 de junho para enviar parecer da análise da prestação de contas do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE), também através do Sigecom. Por fim, outra data importante que o gestor deve estar atento é o prazo para adesão ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Água, que se encerra no dia 30 de junho. Para aderir, o gestor deve preencher formulário de adesão, que posse ser acessado aqui.

É de suma importância que os prazos sejam acompanhados para que os municípios consigam garantir os repasses financeiros da União e, ainda, promover uma gestão eficiente e responsável da educação municipal. Além disso, a entidade alerta sobre a importância de o gestor continuar acompanhando as informações e orientações divulgadas no portal da CNM e, também, nos portais do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), pois os prazos podem sofrer alterações, principalmente em razão das instabilidades dos sistemas informatizados do FNDE.

Para mais informações, acesse o educacenso, aqui.

 

COMUNICAÇÃO FGM