Atenção! Inscrições para o Programa de Compliance Público Municipal se encerram hoje (23/03)

  • por

Atenção Gestores! As inscrições para o curso de aperfeiçoamento e certificação em Compliance Público, destinado a gestores municipais, se encerram hoje (23/03). Esta é uma realização da Controladoria-Geral do Estado (CGE), em parceria com a Federação Goiana de Municípios (FGM) e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Seu intuito é o de promover entre Estados e Municípios um conjunto de procedimentos que asseguram a conformidade da gestão com padrões éticos e legais.

O curso tem a proposta de ofertar aos municípios a realização de treinamentos e normatizações, que fortaleçam a integridade no serviço público, reverberando em melhores resultados nas políticas públicas, e assim, aumento da satisfação dos cidadãos. Desde 2020 o Governo do Estado de Goiás, por meio da CGE-GO, assumiu o compromisso para com a cultura de integridade por meio do Programa de Compliance Público do Poder Executivo (PCP). 

Em dois anos e meio, o PCP registrou economia de R$1,5 bilhão, número que reflete diretamente o impacto do programa de integridade e as ações de gestão de risco adotadas nos órgãos do Poder Executivo. Em 2022 a CGE-GO desenvolveu o Programa de Compliance Público Municipal (PCM) para atuar junto aos municípios goianos em prol de melhoria de resultados das políticas públicas e aumento da satisfação dos cidadãos. 

Faça sua inscrição aqui 

Para mais informações e para conferir o cronograma do programa, clique aqui.

FGM e CGE