Atenção! Prazo para preenchimento do Sisc termina hoje, segunda-feira (20)

Atenção gestores! O prazo para preenchimento e atualização de dados dos Municípios no Sistema de Informação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Sisc) termina hoje, segunda-feira (20 de março). É importante que os gestores tenham conhecimento de que, ao deixarem de realizar esse procedimento, podem ter como consequência a suspensão de recursos.

O Sisc é responsável por reunir informações acerca dos usuários cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Esses dados são utilizados para verificar, avaliar e revisar aspectos da oferta e do funcionamento do serviço. A ferramenta de gestão é fundamental para o aprimoramento do SCFV, pois permite que o cálculo do cofinanciamento federal seja feito com base nas informações registradas.

O monitoramento das informações deve ser feito trimestralmente. É de suma importância que haja o preenchimento do sistema para evitar a suspensão do repasse do cofinanciamento federal e, consequentemente, afetar a oferta do SCFV.

O preenchimento pode ser realizado aqui. E, para sanar dúvidas, clique aqui.

 

COMUNICAÇÃO FGM