Audiência pública para debater as alterações de contratos no setor de saneamento ocorre nesta quinta-feira (02/09)

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) vai promover, na quinta-feira, 2 de setembro, uma audiência pública para debater as alterações dos Contratos de Programa após as modificações no setor de saneamento estabelecidas pela Lei 14.026/2020. O objetivo do evento é aprimorar os contratos de programa relacionados à prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário pelas companhias estaduais de saneamento, bem como adequar os contratos vigentes à referida lei.

Isto se justifica, pois, este tipo de contrato abrange 69% das prestadoras dos serviços de saneamento, abarcando aproximadamente 155 milhões de brasileiros, de acordo com informações do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) em 2019. Neste sentido, a Federação Goiana de Municípios (FGM), recomenda a participação dos gestores municipais para levarem suas contribuições no sentido de melhor o saneamento no país.

O evento será transmitido via canal da ANA no YouTube e os interessados em fazer sugestões orais, deverão se inscrever até às 12h de 1º de setembro, por meio de formulário disponível no site da Agência.

FGM e CNM