Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Banco de projetos da Sudeco é apresentado a gestores na FGM

Publicado em 19/mar/2018


Apresentar as formas de economizar dinheiro com projetos foi debatido com prefeitos, prefeitas e vários gestores na tarde desta segunda, 19 no auditório da FGM. A Federação realizou o lançamento do Banco de Projetos da Sudeco, que objetivou mostrar e apresentar aos municípios como levar para desenvolvimento às suas prefeituras.

O Diretor Administrativo da Sudeco João Afrânio Pimentel pontuou com os gestores presentes, que o banco quer suprir as prefeituras do Centro-Oeste, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico, social e cultural dos municípios goianos. Uma carteira voltada a projetos estruturantes para beneficiar as prefeituras com infraestruturas básicas foi elaborada e apresentada aos gestores, através da DPA (Diretoria de Planejamento e Avaliação).

Para o presidente Haroldo Naves, com as atuais restrições orçamentárias, o caminho mais fácil para viabilizar financeiramente os projetos da carteira da Sudeco é sensibilizar os parlamentares federais de suas regiões para a indicação de emendas ao Orçamento. “Há a necessidade e carência de modelos de projetos nas prefeituras, com a apresentação de hoje aos nossos prefeitos, prefeitas e gestores da área esperamos auxiliar o trabalho de todos. Facilitando o acesso dos pequenos municípios a projetos que direcionem a construção de estruturas úteis para o desenvolvimento local” afirma o presidente.

Inicialmente, o banco de projetos incluirá três modelos para desenvolver vocações municipais em áreas de rápida transformação e, geração de renda e criação de empregos: centros comunitários, abatedouros municipais e bueiros estruturais.

A Sudeco assume a parte técnica e fornecerá uma previsão orçamentária para a construção; e as prefeituras viabilizarão recursos com os parlamentares que representam os seus respectivos Estados.

Presente também no lançamento o Gestor de Convênios do CREA-GO Roger Barcellos, destacou que o órgão pode ajudar tecnicamente fornecendo projetos, laudos de alguma forma orientando os municípios.

 

 

 


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios