Banco de projetos da Sudeco é apresentado a gestores na FGM
Apresentar as formas de economizar dinheiro com projetos foi debatido com prefeitos, prefeitas e vários gestores na tarde desta segunda, 19 no auditório da FGM. A Federação realizou o lançamento do Banco de Projetos da Sudeco, que objetivou mostrar e apresentar aos municípios como levar para desenvolvimento às suas prefeituras.
O Diretor Administrativo da Sudeco João Afrânio Pimentel pontuou com os gestores presentes, que o banco quer suprir as prefeituras do Centro-Oeste, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico, social e cultural dos municípios goianos. Uma carteira voltada a projetos estruturantes para beneficiar as prefeituras com infraestruturas básicas foi elaborada e apresentada aos gestores, através da DPA (Diretoria de Planejamento e Avaliação).
Para o presidente Haroldo Naves, com as atuais restrições orçamentárias, o caminho mais fácil para viabilizar financeiramente os projetos da carteira da Sudeco é sensibilizar os parlamentares federais de suas regiões para a indicação de emendas ao Orçamento. “Há a necessidade e carência de modelos de projetos nas prefeituras, com a apresentação de hoje aos nossos prefeitos, prefeitas e gestores da área esperamos auxiliar o trabalho de todos. Facilitando o acesso dos pequenos municípios a projetos que direcionem a construção de estruturas úteis para o desenvolvimento local” afirma o presidente.
Inicialmente, o banco de projetos incluirá três modelos para desenvolver vocações municipais em áreas de rápida transformação e, geração de renda e criação de empregos: centros comunitários, abatedouros municipais e bueiros estruturais.
A Sudeco assume a parte técnica e fornecerá uma previsão orçamentária para a construção; e as prefeituras viabilizarão recursos com os parlamentares que representam os seus respectivos Estados.
Presente também no lançamento o Gestor de Convênios do CREA-GO Roger Barcellos, destacou que o órgão pode ajudar tecnicamente fornecendo projetos, laudos de alguma forma orientando os municípios.
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