Bolsa Universitária da OVG – renovação começa dia 1º

A renovação de benefícios do Programa Bolsa Universitária (PBU), da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), será realizada entre os dias 1º e 20 de julho. A renovação é obrigatória para os estudantes que já são beneficiários do programa e deverá ser feita somente on-line. Quem não renovar terá o benefício cancelado.
Para fazer a renovação, o bolsista deve acessar o site da OVG (www.ovg.org.br), Portal Bolsa Universitária, Central do Aluno. O link estará disponível a partir das 14 horas deste sábado, dia 1º. O estudante deve digitar o CPF ou número da inscrição e preencher o formulário. Cerca de 14 mil estudantes deverão renovar o benefício, mas somente os alunos que cumpriram a contrapartida exigida pelo programa poderão fazê-lo.
O Programa Bolsa Universitária (PBU) completou no último mês de abril 18 anos de existência e neste período beneficiou 170 mil estudantes. É voltado a universitários matriculados em instituições de ensino superior privadas, situadas em todo o Estado de Goiás e parceiras da OVG. O critério socioeconômico é sempre o principal parâmetro de avaliação para a seleção dos alunos. A renda familiar máxima para concorrer à Bolsa Parcial é de seis salários mínimos e para a Bolsa Integral, de três salários mínimos.
O Programa tem 75 Instituições de Ensino Superior cadastradas, beneficia estudantes de 224 municípios goianos e conta com 1,2  mil entidades parceiras para o cumprimento da contrapartida, uma exigência feita aos bolsistas, que passam a atuar em instituições governamentais ou não governamentais, cumprindo jornada compatível com seus horários na faculdade ou no emprego.
Fonte: FGM com informações do Goiás Agora