Busca Ativa Escolar: Ferramenta de controle de evasão escolar adquire novo número

O número do canal de suporte da Busca Ativa Escolar no WhatsApp mudou. O novo número é o (61) 98217-0057 e é exclusivo para atendimento virtual via WhatsApp. Esta é uma ferramenta gratuita cujo objetivo é apoiar os governos municipais e estaduais na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

Por meio dele, é possível contatar a equipe técnica da estratégia, que permanece trabalhando para atender e dirimir as dúvidas das equipes municipais e estaduais. Com esta iniciativa, municípios e estados têm dados concretos que possibilitam planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a garantia de direitos de meninas e meninos.

Ela foi desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Para falar com a equipe de atendimento, ligue para 0800-729-2872 ou, se preferir, entre em contato pelo e-mail [email protected].

 

COMUNICAÇÃO FGM