Caixa divulga cronograma de pagamento do Bolsa Família em 2021

A Caixa Econômica Federal divulgou na segunda-feira, 4/01, o calendário de pagamentos do benefício social para 2021. Em janeiro, o pagamento será feito entre os dias 18 e 29. Programa com 14 milhões de famílias inscritas, o Bolsa Família paga os beneficiários conforme o dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Os depósitos ocorrem sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês.
Desde dezembro, os participantes do programa sacam os valores exclusivamente pela conta poupança social digital, que também foi usada para o recebimento do auxílio emergencial. A conta permite uma série de benefícios, como depósitos, pagamentos de boletos e até transferências.
Os beneficiários do NIS de finais 9 e 0 começaram a receber o Bolsa Família em dezembro. Em janeiro, o pagamento pela plataforma passará a ser feito para os inscritos com NIS de finais 6, 7 e 8. Em fevereiro, a Caixa abrirá contas poupança digitais para os beneficiários de NIS com finais 3, 4 e 5. Em março, será a vez dos inscritos com NIS de finais 1 e 2 e os Grupos Populacionais Tradicionais Específicos (GPTE), categoria que inclui indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais e outros grupos de fragilidade.
Confira o cronograma completo: 

FONTE: Assessoria de comunicação FGM e Agência Brasil.