Capacitações do Plano Progredir estão com inscrições abertas no país

Os beneficiários do Bolsa família e as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal que buscam qualificação profissional têm novas oportunidades. Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos oferecidos por meio do Plano Progredir. A ação é voltada às famílias de baixa renda e possibilita o acesso ao empreendedorismo, à qualificação profissional e ao mercado de trabalho.
O Secretário de Inclusão Social e Produtiva do Ministério do Desenvolvimento Social, Vinicius Botelho, explica como se inscrever. “As pessoas podem se inscrever no Portal do Progredir e fazer um rápido cadastro com algumas informações básicas. E, uma vez dentro do site, há um link de qualificação profissional onde elas conseguem ver todos os cursos que estão com inscrições abertas – tanto presenciais, como a distância. Nos  presenciais , elas podem se inscrever naqueles ofertados pelos parceiros. Há ainda uma série de outros cursos de educação a distância voltados empreendedorismo e educação financeira, por exemplo”.
Os interessados devem consultar o portal www.mds.gov.br/progredir, pois cada curso possui um período diferente para início e término das inscrições. Ao todo, são mais de mil vagas disponíveis nos Estados veja Goiás:
Goiás: Gestão de Agronegócios e Formação de Novas Lideranças.
Fonte: MDS