Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



CAPES e MEC promovem curso gratuito de produção de texto

Publicado em 17/nov/2020


Estão abertas, desde o dia 14/11, as inscrições para o curso on-line de práticas de produção de texto. A iniciativa é uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e a Secretaria de Alfabetização (Sealf), do Ministério da Educação (MEC). A capacitação é gratuita e tem como público-alvo professores do 2º ao 5º ano do ensino fundamental.

Com 120 horas de duração, o curso é dividido em 12 módulos e aborda tópicos como, comunicação é atuação, interpretação de fatos: causa e efeito, assunto e conclusão, manipulando notícias, entre outros. As inscrições são feitas, exclusivamente, pela plataforma virtual Avamec.

As atividades propostas abarcam o emprego correto da pontuação, conjugação de verbos, concordância, regência, conjunções e locuções, entre outras regras de gramática fundamentais para a compreensão, interpretação e redação. Além disso, procura despertar a criatividade e a expressividade, contribuindo para uma melhora da produção textual do estudante.

A capacitação faz parte do programa Tempo de Aprender, da Secretaria de Alfabetização. A iniciativa é uma das ações da Sealf na execução da Política Nacional de Alfabetização (PNA), instituída pelo Decreto nº 9.765, de 2019, que elenca a produção de escrita como um dos seis componentes essenciais da alfabetização.

Fonte: Ministério da Educação


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios