Cartilha reúne principais programas do Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo (MTur) possui diversos programas essenciais para a regulamentação do turismo brasileiro e para garantir a qualidade dos serviços ofertados aos viajantes. Pensando nisso, o Ministério reuniu essas informações em uma cartilha detalhando sobre todos esses programas para facilitar o acesso e o entendimento de todo o setor turístico e de quem usufrui dessas atividades.
Elaborada pelo MTur, a cartilha digital explica de forma didática o que é, como participar e quais são os benefícios dos programas, como o Cadastur, o Selo Turismo Responsável, o Fungetur, o Programa de Qualificação, o Código de Conduta Brasil, o Guia Turismo Acessível, o Prodetur+Turismo, o Mapa do Turismo e o Programa de Regionalização. O documento foi elaborado pela Coordenação-Geral de Formalização e Fiscalização dos Prestadores de Serviços Turísticos (CGST), juntamente com a equipe de Marketing e demais áreas do MTur.
O material também será utilizado para promover os programas da Pasta durante as próximas fiscalizações de prestadores de serviços turísticos realizadas pelo MTur.
A Federação Goiana dos Munícipios (FGM) destaca a importância da conscientização dos estabelecimentos da área do turismo e da formalização junto com o Cadastur (Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos) e demais programas ofertados. Para acessar a cartilha: clique AQUI
Fonte : FGM e MTur