Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



CGU cria programa que monitora a gestão e prevenção da corrupção envolvendo estados e municípios

Publicado em 03/ago/2019


Tribunal de contas de Goiás (TCM), aprovou nesta sexta-feira (02), o programa “Time Brasil” de transparência Controladoria-Geral da União e órgãos parceiros (CGU), que monitora a gestão e prevenção da corrupção envolvendo estados e municípios.

O intuito deste projeto e que as prefeituras possam aderir o novo programa da CGU, na implantação de ações para que aja um engajamento na gestão e fortalecimento no combate a corrupção. Com fortalecimento da política de transparência local, implantação das funções de controladoria, disseminação de boas práticas de integridade pública, prevenção a desvios de conduta e conflitos de interesses e perenidade das ações com a consolidação da participação e controle social. Os municípios interessados terão que responder o convite enviado timebrasil@cgu.gov.br.

Os servidores da prefeitura passaram por um treinamento, onde o CGU irá informar para cada servidor a hora e local individualmente para a realização do curso. Após a conclusão do curso e importante lembra que o grupo que o realizou terá que levar o prefeito nas diretrizes para a elaboração do seu Plano de Ação e adesão formal. O “Time Brasil” está disponível para adesão de todos os 246 municípios de Goiás.

O presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Haroldo Naves, ressalta que este projeto é de estrema importância apesar de ser sem custo para os municípios, que poderem aderirem o projeto com pleno de ação flexível nas capacitações presenciais e à distância de servidores públicos.

Fonte: FGM


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


Contatos


E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios