Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Coíndice aprova IPM provisório de 2018

Publicado em 17/ago/2017


O Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios (Coíndice) aprovou hoje (17/8) por unanimidade o Índice de Participação dos Municípios (IPM) provisório de 2018. A reunião foi presidida pelo superintendente-executivo Glaucus Moreira Nascimento e Silva, representando o secretário da Fazenda, João Furtado. O novo IPM será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) em 30 dias. A partir daí, os municípios têm 30 dias para apresentar os seus recursos.

Dos 246 municípios goianos, 133 deles, ou seja 54% dos municípios, ganham em relação ao IPM atual com o provisório. Os demais 113 municípios terão índice menor. A distribuição da cota municipal de 25% do ICMS seguiu os seguintes critérios: 85% pelo valor agregado das mercadorias, 10% de forma igualitária e 5% pelo ICMS Ecológico. Os números foram retirados das Notas Fiscais Eletrônicas de 2015 e 2016 do banco de dados da Secretaria da Fazenda.

Como a Secretaria do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) não entregou a lista das cidades com direito ao ICMS Ecológico pela preservação do meio ambiente, o Coíndice resolveu manter a relação do ano passado, que beneficia 97 municípios. Alguns conselheiros protestaram e constou em ata que o Coíndice vai exigir da Secima uma lista atualizada dentro do prazo de impugnações, para corrigir eventuais falhas.

Participaram da reunião os deputados estaduais Helio de Sousa, Luís Cesar Bueno e Bruno Peixoto, os prefeitos Rogério Troncoso (Morrinhos), José de Sousa Cunha (Porteirão) e Caio Pereira Lima (Caiapônia) e o superintendente-executivo da Receita, Adonídio Neto Vieira Júnior, além de Glaucus Moreira.

Veja aqui os relatório do IPM Provisório.

Comunicação Setorial – Sefaz

 


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios