Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Coleta de dados do Censo Escolar 2018 vai de 30 de maio a 31 de julho

Publicado em 30/maio/2018


Começa nesta quarta-feira, 30/5, o período para coleta, digitalização e exportação de dados do Censo Escolar 2018. Até o dia 31 de julho, diretores escolares e gestores das redes de ensino ficarão responsáveis por repassar as informações ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Conforme portaria  divulgada no Diário Oficial da União, todas as informações deverão ser precisas e fidedignas, considerando o dia 30 de maio de 2018 como data-base. No documento também consta que alunos matriculados no início deste ano letivo e nunca compareceram às aulas deverão ter suas matrículas canceladas.

O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da Educação Básica. O levantamento estatístico sobre o sistema educacional brasileiro é realizado pelo Inep, em parceria com as secretarias estaduais e municipais. Por esse motivo, o envolvimento de diretores e secretários das escolas é fundamental.

Tal levantamento é tido como uma importante ferramenta para implementação de políticas públicas educacionais que, por sua vez, são capazes de promover o bem social e auxiliar o desenvolvimento dos alunos, tornando-os capazes de transformar a realidade social, política e econômica do local onde vivem.

O Censo Escolar ocorre anualmente. O documento inclui dados sobre infraestrutura das escolas, matrículas, funções dos docentes e até mesmo o rendimento das unidades escolares. O levantamento é importante componente para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além de ser utilizado como referência para metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

 

Fonte: Seduce


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios