Com apoio da FGM, TCM realiza encontro sobre o Início de Gestão

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) realiza no próximo dia 19/1/2021, a videoconferência “Início de gestão – primeiros passos do governo municipal”. Serão 8 horas/aula – das 8h às 12h e 14h às 18h – no canal do TCMGO no youtube, com auditores do tribunal e convidados, que abordarão o acompanhamento das contas municipais, licitações, contratos, gestão de pessoas e os processos de recursos.
As parcerias com entidades representativas e as ações de apoio dos poderes estaduais aos poderes municipais também serão apresentadas no seminário. Este momento contará com a colaboração do Sebrae, CREA-GO, Gaepe, CGE, MP e Alego. Haverá, ainda, a Palestra Magna “Os desafios políticos e econômicos das novas gestões municipais,” com o jornalista e apresentador do Jornal da CNN, William Waack, às 11 horas.
As inscrições estão abertas desde o fim de dezembro de 2020 e podem ser feitas pela internet até o dia 18/1. O endereço é tcm.go.gov.br/sophos
Os inscritos receberão link para baixar, em pdf, o ”Guia Para o Novo Gestor”, organizado pelo TCMGO.
Público-alvo
O evento é direcionado aos prefeitos, vice-prefeitos , vereadores, secretários, presidentes de agência e suas equipes técnicas (contadores e outros assessores). Servidores públicos em geral e cidadãos sem vínculo com a administração pública também poderão participar da videoconferência.
Realização
O seminário “Início de gestão – primeiros passos do governo municipal” é uma realização do TCMGO e MPC/TCMGO, com apoio do CNPTC (Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas), MP-GO Ministério Público) Governo de Goiás, Alego, Uvego (União dos Vereadores do Estado de Goiás), Sebrae, FGM (Federação Goiana de Municípios), AGM (Associação Goiana de Municípios) e CREA-GO.