Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Comissão especial pode votar parecer sobre nova lei de licitações nesta terça

Publicado em 10/jul/2018


A comissão especial que analisa proposta de ova lei de contratações públicas – Projeto de Lei (PLs) 1292/1995, 6814/2017 e outros 230 apensados – tentará novamente, nesta terça-feira, 10 de julho, votar o parecer do relator, deputado João Arruda (MDB-PR). A reunião da comissão especial está prevista para as 14h30, no plenário 14. O movimento municipalista é a favor da matéria e aguarda o avanço da tramitação.

A análise do texto já foi adiada várias vezes. Após a quarta tentativa frustrada de votar o parecer, o relator anunciou que vai buscar apoio para que o texto seja analisado diretamente pelo Plenário. A intenção é aprovar um requerimento de urgência.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca o trabalho do deputado João Arruda (MDB-PR), que tem atuado de forma célere para que a proposta avance no Congresso Nacional. Em vídeo, o parlamentar explicou os principais pontos do projeto que devem beneficiar os Municípios. Entre eles estão:

A CNM ressalta ainda que o texto de Arruda cria o Portal Nacional de Contratações Públicas, que deverá ser instituído pelo Executivo federal e adotado por todos os poderes – União, Estados e Municípios.

O parecer cria ainda a figura do agente de licitação, responsável na administração pública por conduzir o processo licitatório e acompanhar a execução contratual. O agente deverá ser servidor ou empregado público do quadro permanente do órgão. Ele será auxiliado por uma equipe, mas responderá individualmente por seus atos. A exceção ocorre se ele for induzido ao erro pela equipe.

Fonte: CNM


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios