Confederação lança informativo sobre as finanças municipais; material está disponível para download

Prefeitos, secretários e demais agentes municipais terão mais um canal de acompanhamento das receitas próprias municipais. A CNM disponibilizou na segunda-feira, 4 de junho, o informativo denominado Monitor – O Boletim das Finanças Municipais. O material está disponível para download no site da Confederação e as informações serão divulgadas bimestralmente.
O informativo tem como objetivo principal ser um canal de acompanhamento das receitas próprias dos Municípios. Em cada edição, serão publicadas informações sobre a arrecadação para que os gestores conheçam a tendência da arrecadação dos impostos, taxas e contribuições que são de competência municipal.
Nesta primeira publicação, a CNM detalha as receitas estimadas referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), ao Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e ao Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). O informativo ainda traz uma entrevista com o ex-presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. O líder municipalista explica a importância do ISSQN para as prefeituras e os novos desafios dos Municípios para que possam receber os recursos.
Clique aqui para baixar o Boletim das Finanças Municipais
 
Fonte: CNM