Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Confira a lista dos municípios beneficiados com o ICMS Ecológico 2018

Publicado em 30/nov/2017


A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos enviou ofício ao Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios (Coíndice), da Secretaria da Fazenda (Sefaz), com a relação dos municípios do Estado que têm direito ao ICMS Ecológico em 2018. Acesse a lista aqui.

A lei complementar nº 90 estabelece que 5% da cota de 25% do ICMS dos municípios devem ser distribuídos aos que adotaram unidades de conservação ambiental, estações ecológicas, parques e reservas florestais, entre outros itens.

Na relação da Secima estão municípios que atenderam pelo menos seis critérios da lei e ainda os municípios que cumpriram quatro dos critérios. A distribuição beneficia quem mais cumpriu a totalidade das exigências da lei.

O ICMS Ecológico é um dos itens que compõem o Índice de Participação dos Municípios (IPM) fixado anualmente pelo Coíndice. O índice é aprovado antecipadamente para vigorar no ano seguinte.

Balanço do ICMS Ecológico

A FGM ressalta que houve um aumento na quantidade de municípios contemplados com o ICMS Ecológico, ao se comparar com a lista de 2017, (Gráfico 01).

Acesse a lista aqui

 

Gráfico 01: Municípios contemplados em 2017 e 2018


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios