Conviva disponibiliza Calendário Escolar, ferramenta que auxilia secretarias na gestão do ano letivo 2019

Escolas de todo o país já estão iniciando a montagem do Calendário Escolar de 2019. Para auxiliar profissionais de educação neste trabalho, o Conviva Educação criou uma ferramenta específica, que ajuda, entre outras funcionalidades, a calcular automaticamente horas e dias letivos e a consultar datas ao longo dos semestres, provas e reuniões.
Cerca de 600 municípios já utilizaram a ferramenta de Calendário Escolar do Conviva para construir seus documentos. Além de permitir uma visão mais ampla dos compromissos escolares e ligados à secretaria de educação, os calendários podem ser impressos e distribuídos para toda a rede (saiba mais na página de introdução da ferramenta). Adotada pelos municípios de Humaitá, no Amazonas, e Caratinga, em Minas Gerais, por exemplo, a plataforma tem auxiliado a gestão de dados de modos diferentes.
Mudar para melhor
A equipe de desenvolvimento tecnológico do Conviva mantém contato constante com os usuários para identificar as melhorias que precisam ser realizadas nas diferentes áreas da plataforma. Em relação à ferramenta de Calendário, entre maio e junho de 2018 passou a ser possível customizar os tipos de evento, diferenciar com cores e símbolos os tipos de evento, facilitando a visualização das informações incluídas e imprimir em diferentes formatos (em lista ou por mês) e cores.
Para Valéria Rodrigues, articuladora do Conviva em Goiás, o calendário otimiza tempo e ainda garante a precisão no cumprimento dos dias letivos, conforme indica a legislação e precisa ser aprovado pelo conselho escolar. Como a funcionalidade permite que a secretaria crie calendários diversos para educação infantil, ensino fundamental ou médio, entre outros, facilita o planejamento conforme as particularidades das diferentes etapas.
Experimente! Acesse o Calendário neste link. Ou saiba mais na página de introdução da ferramenta.
Fonte: Conviva Educação