CREA-GO apresenta a fiscalização e os projetos sociais a FGM

Ontem e hoje (15/03), membros do CREA-GO foram recebidos na FGM, pelo presidente Haroldo Naves. O intuito é mostrar como funciona a fiscalização inteligente e provativa do Crea-GO, além de colocar a disposição os projetos sociais para o desenvolvimento sustentável dos municípios. Pretendemos em breve firmar um convênio com a FGM, prefeitura de Campos Verdes e demais municípios interessados.
O acordo de cooperação também prevê o compartilhamento de informações com foco no aprimoramento da fiscalização de obras e serviços relativos ao Sistema Confea/Crea na cidade.
O gestor do Departamento Técnico do Crea-GO, Eng. Mec. Walter Santana e o líder da Área de Fiscalização do Crea-GO, Tec. Agrim. Marcelo Pereira, fizeram uma breve apresentação, a todos os presentes, do atual modelo georreferenciado de fiscalização adotado pelo Crea-GO, realizado por meio da Plataforma ArcGIS, com informações compartilhadas por diversos órgãos de esferas municipal, estadual e federal, com os quais o Conselho já tem um acordo de cooperação técnica.
Também participaram do reunião, os assessores institucionais, Eng. Civ. Victor Resende e o Eng. Civ. Ulysses Senna. Pela FGM, o advogado Célio Sanches, a Eng. Sanit. e Amb. Ranna Martins e o Eng. Civ. Germano Coelho.
O assessor institucional e de políticas públicas do CREA-GO, Eng. Civ. Victor Resende enfatiza que a parceria com a FGM irá viabilizar benfeitorias aos municípios goianos. “Alguns dos benefícios que podemos apresentar aos gestores são: a horta caseira sustentável, que pode ser implantada nas creches, o projeto de engenharia pública, projeto de calçada acessível e entre outros, que atendem a população de baixa renda”.
 

Fonte: Crea-Go