Curso aprimora o registro de dados em saúde na Atenção Primária

  • por

O curso Terminologias em Registro de Atenção Primária à Saúde, pretende capacitar os profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde do País no registro de dados, usando de maneira mais adequada os termos e padrões de sistemas de referência. A capacitação é gratuita e por meio da modalidade de ensino a distância.
O foco principal é preparar os profissionais para lançar os dados em saúde com qualidade e mostrar como isso poderá melhorar a prestação do cuidado. Essa oferta é voltada para médicos, enfermeiros, odontólogos e todos os profissionais de nível superior que atuam nos serviços de APS e que fazem registros clínicos.
Já são utilizadas terminologias como o Sistema de Classificação Internacional da Atenção Primária (CIAP2), o Código Internacional de Doenças, na versão 10 (CID) e a Tabela de Procedimentos do SUS (SIGTAP). Essa ação foi preparada para tornar as tarefas diárias de registro de dados sobre a saúde das pessoas ainda melhor, por meio do emprego das terminologias.
Para quem usa, mesmo assim, é possível aprimorar a inserção das informações, para aqueles que não têm essa experiência, o curso facilitará a atividade do registro, pois servirá como guia. O curso pode ser acessado por celular, tablet, computador ou notebook, desde que conectados à internet.
O conteúdo é composto por vídeos, infográficos e exercícios baseados nas tarefas diárias das Unidades de Saúde. A capacitação dura 8 horas e ao concluir a formação, o aluno receberá a certificação do cursista. Além disso, o participante terá acesso a um livro digital, em formato PDF, que poderá baixar e consultar quando quiser.
Para fazer sua inscrição e realizar seu primeiro acesso, clique aqui. o profissional fará o seu cadastro, terá seus dados validados e receberá uma mensagem de confirmação pelo e-mail informado na inscrição. Após realizar sua inscrição, o candidato terá seus dados validados e receberá uma mensagem de confirmação pelo e-mail informado na inscrição.
FGM e MS