Curso capacita Municípios a definir metas e medidas para Plano de Mobilidade

Para orientar e auxiliar os Municípios, o Ministério das Cidades promove a série Webinar PlanMobs para gestores e técnicos do governo local, bem como para a sociedade civil e academia, de modo a demonstrar a viabilidade de finalizar o PlanMob até o prazo de 12 de abril de 2019.
O Webinar é um tipo de webconferência no qual a comunicação é de uma via apenas, com interação dos participantes limitada apenas ao chat. Na quarta etapa, o Webinar PlanMobs #4, vai trazer o processo para se definir e relacionar os objetivos, metas e medidas do PlanMob, considerando a visão que foi estabelecida e o diagnóstico realizado, e exemplos concretos de quais itens devem ser contemplados.
Na oportunidade, os participantes também ficarão por dentro de metodologias de pesquisas, formas criativas, colaborativas e simples para coletar dados e, com isso, elaborar um diagnóstico da mobilidade urbana, com foco em pequenas e médias cidades.
Entre os convidados desta etapa estão a arquiteta urbanista especialista em Políticas Públicas, Suzana Nogueira; o co-fundador da Cidade Ativa e consultor em políticas públicas e planejamento territorial em mobilidade e desenvolvimento urbano pela Risco Arquitetura Urbana, Ramiro Levy; com comentários da gerente de Planejamento da Semob no Ministério das Cidades, Martha Martorelli; e mediação do coordenador de advocacy da campanha De Olho nos PlanMobs, JP Amaral.
O curso é apoiado pelo Ministério, pois a realização é da UCB e Bike Anjo e acontece no dia 22 de janeiro, das 13h as 14h30. Para participar, o interessado deve realizar inscrição com antecedência ao preencher o formulário. Feito isso, o inscrito recebe um link para assistir o Webinar, que acontecerá via Youtube.
Fonte : FGM com dados da CNM