Curso de Alfabetização Baseada na Ciência lança seu segundo módulo

A Federação Goiana de Municípios (FGM) comunica ao gestores goianos que o segundo módulo do Curso on-line Alfabetização Baseada na Ciência (ABC) lançou seu primeiro capítulo, sob o tema “Literacia Emergente em Contexto Familiar”, nesta segunda-feira, 05. O módulo mostra o que crianças podem aprender sobre literacia, antes de entrarem na educação formal.
O capítulo traz diferentes atividades e estratégias, que podem ocorrer em contexto familiar, para serem trabalhadas com as crianças. A Secretaria de Alfabetização (Sealf) destaca que as experiências em que as crianças interagem com os seus pais em situações de escrita e leitura, quando exploram de forma independente materiais impressos ou quando os pais ou familiares se tornam modelos de comportamento letrado para elas.
Curso ABC
É uma ação do Ministério da Educação (MEC), por meio da CAPES e da Secretaria de Alfabetização (Sealf), para capacitar alfabetizadores infantis e estudantes de licenciatura. Parte do programa Tempo de Aprender, a formação é resultado da cooperação entre a CAPES, a Sealf, a Universidade Aberta de Portugal (UAB), o Instituto Politécnico do Porto e a Universidade do Porto.
A capacitação abriu 180 mil vagas e os interessados ainda podem se inscrever pelo Ambiente Virtual do MEC (Avamec), onde terão acesso a todo o conteúdo do curso.
Fonte: FGM com dados ME