Curso de Aperfeiçoamento em Bem-Estar estimula a reflexão sobre saúde mental nas escolas

O Curso de Aperfeiçoamento em Bem-Estar no Contexto Escolar foi lançado pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC) e disponibilizado na plataforma Avamec, com o intuito de complementar e aperfeiçoar a formação de professores e gestores da educação básica sobre saúde mental e emocional, visando contribuir para uma melhora no bem-estar de toda a comunidade escolar.
O material busca, ainda, possibilitar que professores e gestores estejam em contato contínuo com as atuais reflexões sobre saúde mental e abranger o conhecimento acerca dos conceitos trabalhados na área da psicologia escolar como o desenvolvimento de crianças e adolescentes.
O curso é dividido em três módulos: um que trata do bem-estar e a comunidade escolar; um que trata da saúde mental e emocional; e um terceiro, que trata da educação e bem-estar na pandemia da Covid-19. Um dos objetivos do curso é possibilitar que professores e gestores estejam em contato contínuo com as atuais reflexões sobre saúde mental.
FGM e MEC