Curso de Qualificação para Agente Comunitário de Saúde está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Curso de Qualificação para Agente Comunitário de Saúde (ACS) – Módulo I. O curso é oferecido pela Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS (Sest/SUS), por meio do Centro de Educação Profissional em Saúde – CEP Saúde. São 534 vagas a serem preenchidas por sete Regionais de Saúde do Estado de Goiás: Centro – Sul, Estrada de Ferro, Sudoeste I e II, São Patrício I e II e Entorno Norte. As inscrições, que terminam no dia 15 de setembro, devem ser feitas na Regional, que encaminhará os dados para a secretaria escolar da Sest, conforme cronograma do edital publicado no site da Escola de Saúde Pública Cândido Santiago (www.esap.go.gov.br).
Podem participar os Agentes Comunitários de Saúde – ACS que estejam atuando no Programa de Estratégia da Família. A inscrição deve ser feita através do FormSus, com apresentação dos seguintes documentos: cópia da identificação com foto, desde que válida em todo território nacional (frente e verso); cópia da certidão de nascimento ou casamento (com averbação se for divorciado); cópia do CPF; cópia do título de eleitor (frente e verso); cópia da carteira de reservista (homens até 45 anos); cópia de comprovante de endereço com CEP: cópia do comprovante de conclusão do ensino médio ou equivalente, ou comprovante que está cursando; declaração de vínculo e liberação assinada pelo gestor (Anexo I) e inscrição no FormSus impressa.
O objetivo principal do curso, na modalidade presencial e descentralizada com carga horária de 570 horas, é qualificar o ACS para que ele, como profissional, possa melhorar o atendimento do serviço de saúde da família e, assim, elevar a qualidade de vida dos usuários por ele atendidos. A divulgação do resultado da seleção será no dia 16 de setembro e o início do curso, que terá duração até junho de 2018, será no dia 27 de novembro deste ano. Mais informações pelo telefone (62) 3201-3415.
 
Fonte: Secretaria Estadual de Saúde