Curso EaD 2017 do SNIS

O Ministério das Cidades, por meio da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental, oferece no âmbito do Programa Nacional de Capacitação das Cidades o “Curso a distância moderado Introdução à Coleta de Dados do SNIS – Água e Esgotos – Turma 1/2017” no Portal Capacidades.
O objetivo principal deste curso é fornecer informações gerais sobre o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento – SNIS e capacitar técnicos de prestadores de serviços e de prefeituras municipais, para uma melhor utilização da ferramenta de coleta de dados SNIS – Coleta de Dados – Água e Esgotos.
A Coleta de Dados do SNIS terá início no mês de abril e esta será a última oportunidade de realizar o curso antes do início da coleta. Com a metodologia e conteúdos desenvolvidos neste curso, será possível conhecer os formulários do SNIS e aprender a realizar o preenchimento de cada um deles.
O curso é gratuito e será feito com a participação de técnicos do Ministério que serão os tutores do curso. Eles acompanharão a participação nos Fóruns de discussão, onde será possível tirar dúvidas sobre o curso.
Ao final do curso, o participante que concluir com aproveitamento mínimo de 70% receberá um certificado de participação.
 
As inscrições devem ser feitas no Portal Capacidades, veja mais informações clicando no curso:
Introdução à Coleta de Dados do SNIS – Água e Esgotos – Turma: 1/2017
Modalidade: moderada (com tutoria)
Carga horária: 15h
Número de vagas: 100
Período de Inscrição: 24/02 a 10/03/2017
Realização do Curso: 20/03 a 04/04/2017
 
As vagas são limitadas!
Participe!
 
Fonte: Capacidades