Definido novo Conselho do Coindice para o anuênio 2017

Os deputados Helio de Sousa (PSDB), Bruno Peixoto (PMDB) e Luís Cesar Bueno (PT) são os novos representantes da Assembleia Legislativa junto ao Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios (Coíndice). Eles vão substituir os deputados Líncoln Tejota (PSD), Sérgio Bravo (Pros) e Humberto Aidar (PT), que já tinham cumprido dois mandatos e ficaram impedidos de novo exercício na função.
A indicação foi confirmada na sexta-feira, 9, em ofício encaminhado pelo presidente José Vitti (PSDB), à Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), órgão responsável pela distribuição do ICMS destinado aos municípios. O Coíndice será presidido pelo novo titular da Sefaz, João Furtado, empossado nesta segunda-feira, tendo como auxiliares o superintendente executivo da Pasta, Sílvio Vieira da Luz, e o superintendente da Receita Estadual, Adonídio Vieira Júnior.
Além de Helio de Sousa, Bruno Peixoto e Luís Cesar, fazem parte do Coíndice os prefeitos Rogério Troncoso (PTB-Morrinhos), Manoel Rodrigues (PMDB-Portelândia) e Caio Lima (PP-Caiapônia).
A primeira reunião do Coíndice neste ano é aguardada para o final de junho, quando serão anunciados os índices provisórios do ICMS.