Diálogo Municipalista: primeiro seminário temático ocorre em Goiás e já chega a cem inscritos

O primeiro seminário temático do Diálogo Municipalista – Encontros regionais já chegou a cem inscritos. Promovido pela CNM, em parceria com a Federação e a Associação Goiana de Municípios (FGM e AGM), o evento vai ocorrer na Cidade de Goiás (GO), nos dias 1 e 2 de agosto. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.
O encontro também será palco do 2º Encontro do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), com a participação das fundadoras do projeto, Tânia Ziulkoski e Dalva Christofoletti. Haverá uma mesa de intercâmbio de práticas de gestão feminina na política local. Nesse seminário, os gestores municipais debaterão o tema Ações Sociais Municipalistas.
Estão previstas na programação questões como Desenvolvimento de ações locais para a formação da Rede de Municípios Doadores; estratégias para o fortalecimento e qualificação da gestão da saúde municipal e desafios na gestão e no financiamento da política de Assistência Social. Os participantes vão receber um conjunto de orientações técnicas para organização administrativa, economia de recursos, planejamento e otimização de serviços.
Para o presidente Haroldo Naves, é importante que os gestores, prefeitos, prefeitas, secretários municipais, vereadores e funcionários das gestões municipais, se mantenham perfeitamente informados e habilitados. “É uma excelente oportunidade para todos os colaboradores municipais estarem em capacitação, e podendo se informar melhor sobre como resolver entraves e questões burocráticas do seu município. Essa é a oportunidade de mostrarmos união e discutir sobre os problemas que afligem as prefeituras e tentar apontar soluções” frisa o presidente.
O Diálogo Municipalista está em sua quinta edição e traz uma novidade. O evento – a ser realizado em 16 Estados diferentes – vai valorizar a diversidade local. Assim, no primeiro dia de evento técnicos e consultores da entidade apresentarão a parte política-institucional da entidade, com a pauta municipalista e o papel da CNM no âmbito municipal. Já para o segundo dia, foi selecionado um tema específico a cada região, tendo em vista as excepcionalidades locais.
O presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski, destaca que a importância de os gestores participar dos encontros. Para ele, os debates “vão contribuir para ampliar ações para novas conquistas, valorizando a diversidade local, além de levar ao conhecimento da comunidade o que buscam os gestores em benefício do cidadão”.
Mais informações e inscrições aqui
 
Confira também o vídeo de convocação da prefeita da cidade anfitriã do evento, Selma Bastos e do Presidente Haroldo Naves:

Fonte: FGM com dados da CNM