Documentação do Mapa do Turismo deve ser enviada até o dia 15 de junho
Os novos critérios, compromissos e recomendações aos municípios que visam integrar o Mapa do Turismo Brasileiro 2019, já estão disponíveis no portal do Programa de Regionalização do Turismo (PRT). O Mapa baseia a criação de políticas públicas e a destinação prioritária de recursos do Ministério do Turismo, para desenvolvimento regional neste setor.
O Ministério do Turismo divulgou um documento orientador e também um questionário com perguntas e respostas para facilitarem o entendimento do processo de atualização do Mapa. Os principais critérios para aderir são que o município tenha um órgão de turismo em atividade, conselho municipal de turismo funcionando, orçamento próprio destinado ao turismo local, além de prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório, registrados no Cadastur.
A Federação Goiana de Municípios (FGM) ressalta que o modelo participativo de gestão observa as demandas de cada município para destacar os pontos fortes de cada região e o Mtur define a adequação e o recorte territorial a ser trabalhado de acordo com as atualizações do Mapa do Turismo.
Fonte: FGM com dados do Ministério do Turismo
Compartilhar
Relacionadas
9 out 2024
ETI: 83 municípios de Goiás podem aderir ao programa até 31/10
9 out 2024
Municípios têm até 29 de novembro para o preenchimento do Demonstrativo sintético Anual da Execução Física-financeira / Exercício 2023
7 out 2024
IEL é um dos parceiros do Encontro Anual de Gestores
2 out 2024