Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Durante mobilização, Câmara aprova MP que reduz valor mínimo de PPPs para Municípios

Publicado em 22/nov/2017


Enquanto ocorria a Mobilização Municipalista em Brasília, a Câmara dos Deputados já respondeu positivamente ao manifesto dos prefeitos. O Plenário da Casa aprovou a Medida Provisória (MP) 786/2017, ressalvados os destaques. A medida dispõe sobre a participação da União em fundo de apoio à estruturação e ao desenvolvimento de projetos de concessões e parcerias público-privadas (PPPs) nos Estados, Distrito Federal e Municípios.

A medida autoriza a União a participar, com até R$ 180 milhões, de um fundo para financiar a contratação de serviços técnicos especializados destinados aos projetos de PPPs. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) propôs diversas emendas ao projeto para aprimorá-lo em relação às causas municipalistas e trabalhou ativamente para a sua aprovação.

Foi aprovado o projeto de lei de conversão do senador Elmano Férrer (PMDB-PI). Segundo o texto, até 40% dos recursos do fundo serão usados, preferencialmente, para projetos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

O primeiro destaque em análise, do PCdoB, pretende destinar, por meio de emenda do deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA), 30% do fundo a serviços técnicos profissionais realizados nos Estados do Norte e do Nordeste.

Fonte: CNM


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios