É lançado programa Conectividade Móvel durante o XII Fórum Estadual Ordinário da Undime/GO

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), lançou nesta quarta-feira (31/05), o programa Conectividade Móvel. O programa foi lançado, pelo governador Ronaldo Caiado durante o XII Fórum Estadual Ordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Goiás (Undime/GO), que está sendo realizado em Caldas Novas. A iniciativa garante entrega de tablets e chips de acesso à internet para estudantes e professores das redes estadual e municipais, cadastrados no CadÚnico.

Na oportunidade, foram entregues 1.931 chips e 140 tablets aos secretários municipais de Educação de Morrinhos, Caldas Novas e Rio Verde. Segundo a Superintendência de Tecnologia da Seduc/GO, dentro de 60 dias, 410 mil chips e 28 mil tablets já estarão sendo distribuídos às escolas pelas Coordenações Regionais de Educação (CRE).

Parceria com os municípios

Um investimento de R$ 83 milhões foi utilizado para a implantação do programa Conectividade Móvel, que visa proporcionar a inclusão digital aos estudantes da rede pública. Os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC).

Durante o evento, a secretária Fátima Gavioli explicou que a verba foi destinada prioritariamente aos municípios goianos, já que a rede estadual já conta com laboratórios móveis de tecnologia. “Após a entrega nos municípios, atenderemos as demandas da rede estadual”, completou.

O governador Ronaldo Caiado destacou ser muito importante a parceria entre Estado e municípios, pois, assim, os estudantes poderão avançar na educação. “Não existe competição entre as redes estadual e municipais. Muito pelo contrário. Precisamos estar de mãos dadas para dar condições aos alunos de aprenderem cada vez mais”, destacou ele.

 

COMUNICAÇÃO FGM (Fonte: Secretaria de Educação de Goiás)