Editais para financiamento da Cultura em Municípios do Estado estão abertos

Atenção gestores municipais, a FGM e a CNM informam que estão abertos quatro editais voltados ao financiamento da cultura. As iniciativas são destinadas a Municípios de três Estados: Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Sul. Confira as oportunidades direcionadas aos municípios goianos:
Goiás
A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás encontra-se, no âmbito do Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes, recebendo inscrições de projetos culturais para serem realizados em 2018, que deverão ser custeados com o valor total de R$ 10 milhões, captados por meio do mecanismo de incentivo fiscal goiano (mecenato).
Os projetos devem se enquadrar em uma das seguintes áreas artístico-culturais: a) artes cênicas: dança, circo e teatro; b) artes integradas; c) artes visuais; d) audiovisual; e) ciências humanas, memória e patrimônio histórico e cultural; f) letras; g) música.
As prefeituras goianas interessadas em participar devem se inscrever até o dia 26 de dezembro, na sede da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás ou por e-mail.
Acesse aqui o edital.
 
Fonte: FGM com dados da CNM