Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Edital do mais médicos se encerra para brasileiros com CRM

Publicado em 07/dez/2018


Está aberto, até às 23h59 desta sexta-feira, 7 de dezembro, edital do Ministério da Saúde para preenchimento das vagas do Mais Médicos por profissionais que possuem registro no Conselho Regional de Medicina, o CRM. A pasta está atualizando o sistema diariamente com o número de médicos convocados que já comunicaram aos Municípios a desistência da função.

Segundo o governo federal, o principal motivo alegado é a incompatibilidade de horário com outras atividades profissionais. Vale lembrar que o programa exige dedicação de 40 horas semanais em uma equipe de Saúde da Família. Já outra parcela dos selecionados informou que entrou em residência médica, recebeu nova proposta de trabalho ou teve problemas pessoais.

Em audiência no Senado Federal nesta quinta-feira, 6 de dezembro, o ministro Gilberto Occhi garantiu que, se as vagas não forem preenchidas, o programa será aberto para médicos brasileiros formados no exterior. “O profissional tem até 14 de dezembro para se apresentar. Caso isso não aconteça, temos um plano B. Já no dia 17, na segunda-feira, vamos publicar novo edital abrindo oportunidade para brasileiros formados no exterior, estrangeiros e mais os médicos brasileiros com CRM”, explicou o titular da pasta.

O Presidente da FGM, Haroldo Naves, salienta a importância do preenchimento total de vagas.

” O Mais Médicos, é um programa de extrema necessidade para os Municípios goianos, muitos apresentam esses médicos como os únicos que prestam atendimento. Nós temíamos que isso acontecesse, da desistência desses profissionais, com a abertura para os profissionais formados no exterior, possibilita suprir essa lacuna deixada na saúde goiana, argumenta Haroldo Naves.

Procedimentos
Os médicos que optarem por desistir das atividades devem informar ao Município alocado, que comunicará a resposta ao Ministério da Saúde. A pasta tem feito contato com os convocados por meio do endereço eletrônico informado na inscrição, além de ligações telefônicas.

Segundo o ministro, inicialmente foram 35 mil inscritos no programa, dos quais 8.394 escolheram suas cidades. Desses, 3.700 já entraram em contato com as respectivas secretarias municipais de Saúde, sendo que alguns já iniciaram as atividades. O governo está ofertando 8.517 vagas no total, em 2.824 Municípios.

Acesse a página de inscrição.

Fonte : FGM em parceria com a CNM

 


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios