Eleita nova diretoria da FGM

Aclamado por mais de 200 prefeitos, o prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, foi reeleito nesta sexta-feira (15/06) à presidência da Federação Goiana de Municípios (FGM), com unanimidade. A antecipação do processo eleitoral foi devido a exemplos adotados por outras entidades municipalistas como a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Associação Goiana de Municípios (AGM). Reeleito o presidente, ressaltou que irá continuar o trabalho técnico da entidade e com o suporte devido aos municípios e que irá auxiliará a todos a superarem a crise financeira que aflige as gestões municipais.
A eleição teve chapa única, com o prefeito de Campos Verdes à frente, Haroldo Naves e como vice-presidente, José Cunha, prefeito de Porteirão. Integram a chapa os prefeitos: Haroldo Naves (Campos Verde), presidente; 1º vice-presidente, José Cunha (Porteirão); 2º vice-presidente, José Faleiro (Silvânia); diretor administrativo Sávio Soares (Pilar de Goiás); diretor administrativo substituto Nélio Pontes (São Miguel do Araguaia); diretor financeiro Eurípedes Moreira (Gouvelândia); diretor financeiro substituto Francisco Júnior (Terezópolis de Goiás); diretora da escola de gestão pública Reila Naves (Turvelândia); diretor legislativo José Ubiratan (Mundo Novo).
A participação dos gestores goianos foi massiva, o que oficializou a eleição da chapa. Além do pleito houve na entidade o “Dia do Municipalismo”, que ofereceu aos gestores palestras sobre temas municipais como: ISS Intermunicipal, Judicialização da Saúde, debate sobre o Portal do Empreendedor e os Convênios com os Municípios e a inauguração das novas instalações na sede da entidade que visam consolidar mais eficiência e conforto aos prefeitos e gestores goianos.
Haroldo Naves, em discurso agradeceu a confiança pela reeleição, e ressaltou sobre a importância do fortalecimento das entidades municipais para alcançar mais pelos municípios. “Uma das nossas lutas é o fortalecimento do municipalismo. Mas o trabalho técnico e eficiente da FGM irá continuar para que os gestores possam sempre buscar aperfeiçoamento na entidade. Já desenvolvemos um trabalho grande desde 2017, iremos continua-lo e priorizando as nossas lutas e bandeiras, e no momento ajudando os municípios a superarem a atual crise que é a maior da história. Continuaremos valorizando os municípios, reivindicando por melhorias e concretizando parcerias”.
Integrando a eleita diretoria executiva o novo vice-presidente, José Cunha (Porteirão), destacou sobre fazer parte da entidade municipalista e salientou que a Federação é um importante meio de auxiliar os prefeitos em lutas e desafios e de buscar auxílio em todas as esferas e órgãos públicos que fazem parte da administração municipal. “Como vice-presidente quero somar forças para lutar pelos municípios goianos, mostrando as nossas dificuldades e buscando por melhorias” frisou o prefeito.
Conheça os componentes da Chapa Municipalismo em Ação