Em plenário da Câmara Federal, comissão geral da Marcha discute crise financeira dos municípios

Presente em todas as ações da XX Marcha em prol dos municípios e na luta pela pauta municipalista. O presidente da FGM, Haroldo Naves, marcou presença na Câmara Federal, na tarde desta segunda-feira (15-05). Após reunião com o Conselho Político da CNM, os presidentes de federações e associações estaduais juntamente com prefeitos e demais municipalistas, foram até o plenário da Câmara Federal onde apresentaram a real situação dos municípios.
Os gestores participaram de sessão não-deliberativa, onde alguns puderam discursar na tribuna e falar sobre a causa municipalista. Os presidentes que discursaram apresentaram aos deputados que estavam na casa sobre a real condição de caixa dos municípios e a possibilidade de adotar medidas para amenizar a crise.
Durante o uso da tribuna o presidente, Haroldo Naves, colocou a situação dos municípios goianos, como os problemas relacionados à saúde, os lixões, além da derrubada do veto do ISS e principalmente sobre o subfinaciamento de programas federais.
As discussões procuram abordar a ótica municipalista sobre as reformas correntes propostas pelo governo federal em trâmite no Congresso Nacional. Pretende-se entender e propor melhorias aos projetos em prol dos Municípios nas reformas trabalhista, previdenciária, política e tributária, por exemplo.