Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Encerra em 30 de abril prazo para consulta pública para Censo 2020

Publicado em 17/abr/2018


Atenção gestores encerra no dia 30 de abril o prazo da consulta pública para o Censo 2020. De acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a abertura da consulta pública possibilita que usuários e instituições realizem sugestões a fim de identificar lacunas na produção de dados e estabelecer as prioridades no uso das informações para a formulação de políticas públicas.

Os usuários podem sugerir temas, variáveis ou mesmo classes de variáveis que acreditem ser fundamentais para compor o questionário do próximo Censo. A entidade explica ainda que essas sugestões serão objeto de avaliação da equipe do IBGE no que tange à pertinência e à possibilidade de incorporação para o próximo Censo ou para outros levantamentos estatísticos realizados pela instituição.

É importante que os gestores locais participem da consulta, uma vez que as ponderações dos representantes municipais permitem o levantamento, o registro e a análise de demandas que possam ser objeto de futuros estudos pelo Instituto.

O objetivo do IBGE é orientar a elaboração do Censo 2020, para que o recenseamento possa refletir as reivindicações da sociedade no acesso às informações necessárias ao conhecimento da realidade do Brasil.

A consulta pode ser respondida por representantes de órgãos governamentais, universidades e instituições de pesquisa, setores privados, representantes de organizações não governamentais, movimentos sociais, prefeituras, cidadãos e demais organizações.

Acesse aqui a Consulta Pública

Fonte: FGM com dados da CNM


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios