Encontro Goiano de Primeiras Damas, Prefeitas e Secretárias(os) de Governo

Atenção gestores de todos os municípios goianos, no próximo dia 27 de março a FGM, CNM e a AGM uniram forças para promover um encontro de capacitação em políticas sociais para Primeiras Damas, Prefeitas e Secretárias(os) Municipais de Assistência Social e Saúde de Goiás. O encontro será realizado na sede da FGM, das 08h às 16h. A parceria conta ainda com o apoio do Movimento de Mulheres Municipalistas (MMM/CNM).
O objetivo específico desse evento é estimular o debate e a ação no campo da prevenção e do combate à violência contra as mulheres, bem como divulgar um novo projeto da CNM que será lançado como piloto em Goiás, a Rede de Municípios Doadores, uma iniciativa que visa articular prefeituras, hemocentros e doadores para a promoção e aumento da doação de sangue.
Paralelamente, o Movimento de Mulheres Municipalistas da CNM também utilizará o espaço para divulgar o seu trabalho e engajar prefeitas e primeiras damas de Goiás para aderirem a esse trabalho voltado ao empoderamento de mulheres na política local.
A FGM conclama a participação de todas é lembra que o encontro tem como objetivo melhorar a gestão da política de assistência social nos municípios.
Presenças confirmadas: Valéria Perillo – Primeira-dama de Goiás e presidente de honra da OVG, Onaide Santillo – Secretária Cidadã, Flávia Morais – Deputada Federal, Giane Boselli – Coordenadora Técnica de Projeto e Consultora da CNM, Dalva Cristofoletti e Tânia Ziulkoski – Fundadoras do MMM, Amanda Borges Oliveira – Enfermeira e Técnica da Área de Saúde da CNM, Maria Cecilia Martins Brito – Superintendente da SUVISA que representará o Secretário de Saúde do Estado Leonardo Moura VilelaMauro Silva – Diretor Geral HEMOCENTRO,
FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO
Programação preliminar
8:00h: Recepção e credenciamento de participantes.
9:00h: Mesa de Abertura
10:00hPalestra: Violência contra as mulheres.
Convidada: Deputada Federal Flávia Morais
11:00h: Apresentação do Projeto Municípios Seguros e Livres de Violência contra Mulheres: construindo políticas locais em territórios de pequeno e médio porte.
Expositora: Giane Boselli – Coordenação Técnica de Projeto e Consultora da Confederação Nacional de Municípios.
12:00h: Almoço
 14:00h: Rede de Municípios Doadores de Goiás: uma iniciativa para ampliar a doação de sangue e salvar vidas (capacitação e cadastramento de 1as Damas).
Expositora: Amanda Borges Oliveira – Enfermeira e Técnica da Área de Saúde da Confederação Nacional de Municípios.
15:00h: Reunião Ampliada do Movimento de Mulheres Municipalistas (MMM/CNM).
Condutoras: Sra. Dalva Cristofoletti e Sra. Tânia Ziulkoski – Fundadoras do MMM.
16:00h: Café da tarde com o MMM.
 * Durante todo o período do Encontro a Confederação Nacional de Municípios estará realizando o cadastramento dos Municípios e a nomeação das Madrinhas da Rede de Municípios Doadores.
FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO
Serviço:
Encontro Goiano de Primeiras Damas, Prefeitas e Secretárias(os) se Governo
Data: 27 de março
Horário: 08h às 16h
Local: Sede da FGM