Entidades Municipalistas se reúnem na Seduce para discutir os repasses do transporte escolar
A Federação Goiana de Municípios (FGM) e a Associação Goiana de Municípios (AGM), se reuniram ontem, quarta-feira, 23, na Secretária da Educação com o Superintendente Executivo de Gestão e Finanças, João Farias ,para mais uma vez solicitar o pagamento das parcelas em atraso do transporte escolar e a divulgação de um cronograma de pagamento referentes a 2018 e 2019.
João Farias explicou como será resolvida essa situação: “Já nos reunimos com a Secretária para definir um planejamento de pagamento. Temos uma missão de sentar com os Municípios, fazer uma composição de um grupo para arcar com as dívidas e principalmente não ocorrer mais atrasos.
Segundo o Superintendente, o pagamento da 6º parcela deve ocorrer em dois depósitos no inicio de fevereiro, com o valor de 5 milhões cada parcela como uma forma de socorrer os Municípios, já que o repasse é necessário para a continuação do funcionamento do transporte escolar.
O Presidente da FGM, Haroldo Naves, destacou a importância desse cronograma emitido pela Seduce: “Foi uma reunião muito proveitosa para que seja feito os pagamentos do transporte escolar. A pasta está sensível a dificuldade dos prefeitos, que necessitam desse valor para dar continuidade ao trabalho”, frisou.
Compartilhar
Relacionadas

14 abr 2025
Programa de Compliance Municipal 2025 está com inscrições abertas

11 abr 2025
Paulo Vitor Avelar é eleito Presidente da FGM com mais de 90% dos votos válidos

11 abr 2025
Governo Federal lança PROMAQ para modernizar a produção agrícola nos municípios

11 abr 2025