Equipe FGM participa de curso de “Agente de Desenvolvimento” do Sebrae

Buscando aperfeiçoamento a equipe técnica da FGM, participou na última semana no Augustus Hotel em Goiânia, do curso de Agentes de Desenvolvimento Local do Sebrae. A parceria entre FGM e Sebrae a cada dia tem se solidificado mais, podemos dizer que o agente de desenvolvimento é o motivador das políticas públicas para o desenvolvimento econômico local.
A capacitação que a equipe (Superintendente Executiva Meire Andrade, Assessor de Relações Institucionais, Murilo Dias, Assessora Executiva Lene Leandra e a Assessora Técnica Ranna Paula) da FGM participou é destinada aos agentes de desenvolvimento das prefeituras de todo o país, nessa primeira etapa algumas prefeituras participaram. O objetivo principal é capacitar gestores municipais para a implantação da Lei Geral, de forma a otimizarem ações de desenvolvimento econômico em suas prefeituras.
A expectativa é que o agente desempenhe um papel de coordenação e continuidade das atividades para o desenvolvimento sustentável, juntamente com o poder público municipal e lideranças do setor privado local. O agente deve ter a capacidade de planejar, executar e articular as políticas para implementação da Lei Geral no município, além de criar uma mobilização em prol do desenvolvimento local.