Evento do programa Mecaniza Campo irá contemplar 17 municípios com maquinário, FGM estará presente

  • por

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) realizará a entrega, na terça-feira 20 de julho, de 17 caminhões com caçamba basculante para municípios goianos, através do programa Mecaniza Campo. Foram investidos R$ 4.715.247,20 para a aquisição do maquinário, com recursos de emenda parlamentar. A Federação Goiana de Municípios (FGM) participará do evento, destacando a vitória para o municipalismo goiano.
O programa Mecaniza Campo visa a melhoria na infraestrutura dos municípios goianos, com a recuperação da malha viária, especialmente em estradas vicinais, por meio da disponibilização de maquinário às prefeituras. Com a liberação de recursos da Sudeco, Mapa e Incra, através de emendas parlamentares, o Governo de Goiás adquire máquinas e equipamentos para o fomento da produção e recuperação da malha viária. São tratores agrícolas, grades aradoras, retroescavadeiras, motoniveladeiras, caminhões com caçamba basculante, plantadeiras, distribuidores de calcário, caminhões de lixo, colhedoras de forragens, entre outros. Nos anos de 2019 e 2020, foram investidos R$ 113 milhões na entrega de 545 máquinas de patrulha mecanizada para quase totalidade dos municípios goianos.
Entre os municípios beneficiados estão Água Fria de Goiás, Alexânia, Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Araguapaz, Bom Jardim de Goiás, Cavalcante, Cristianópolis, Davinópolis, Edéia, Santo Antônio do Descoberto, Simolândia, Novo Gama, São Miguel do Passa Quatro, Teresina de Goiás, Turvelândia e Itajá.
Estarão presentes o Presidente da FGM e vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Haroldo Naves; Governador Ronaldo Caiado, vice-governador Lincoln Tejota, primeira-dama Gracinha Caiado, secretário de Agricultura, Tiago Mendonça, presidente da Emater, Pedro Leonardo de Paula Rezende, deputados federais Flávia Morais e José Mário Schreiner, presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Lissauer Vieira, ex-senador e ex-secretário Wilder Morais, prefeitos, presidente da AGM, demais convidados.
Data: 20 de julho de 2021 (terça-feira)
Horário: 9 horas (previsão)
Local: Seapa – Goiânia (GO)
FGM e Governo de Goiás