FGM, AGM e Secretaria de Economia assinam TAG para pagamento de atrasados da saúde

  • por

O Presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves e o Presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Carlão da Fox assinaram, na quarta-feira (04), um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) junto a Secretária de Economia, Cristiane Schmidt, para o pagamento dos valores atrasados referentes a contrapartida estadual para programas da saúde, dos anos de 2016 a 2018.
A FGM comemora a decisão, pois foi a única a entrar na justiça e também acionar o Ministério Público, contra o governo anterior para este recebimento. A entidade foi autora de 16 Ofícios com a tentativa de regularizar essa decisão, sempre respeitando as dificuldades enfrentadas pelo Governador Ronaldo Caiado na condução de seu mandato. Os repasses aos municípios totalizam R$138.684.080,06, em 12 parcelas mensais no valor de R$11.557.006,67, com a primeira parcela sendo paga em janeiro de 2022

Na assinatura o Presidente da FGM, Haroldo Naves destacou o momento histórico. “Essa assinatura mostra o comprometimento do Governo de Goiás em realizar seus pagamentos rigorosamente em dia. O Governador Ronaldo Caiado é um verdadeiro municipalista”. O Presidente da AGM, Carlão da Fox destacou, “Eu deposito a nossa gratidão em nome dos 246 municípios de Goiás para com o Governador e a Secretária. Vocês cumpriram o compromisso junto ao Tribunal de Contas do Estado”.
Enfática, a Secretária Cristiane Schmidt, destacou o compromisso do Estado. “Vamos cumprir com este pagamento ainda na gestão Caiado. Estamos equalizando todas as dívidas do Estado, vale ressaltar que no início de mandato pegamos um caixa vazio e com muitas dívidas e vamos entregar um Estado próspero, com todas suas dívidas já negociadas, sendo pagas”.
A FGM preparou a listagem contendo o valor, o programa e o montante das parcelas, referente a cada município goiano. Para acessar clique no link abaixo:
TAG – Saúde por programa
TAG – Saúde total
FGM