Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



FGM, AGM, MPGO e o GEED assinaram termo de Cooperação Técnica sobre enfrentamento de drogas

Publicado em 10/ago/2018


Buscando sempre levar o melhor para os municípios goianos mais uma parceria de sucesso foi concretizada. Foi assinado na manhã desta sexta, 10/08 o acordo de cooperação técnica para o enfretamento no combate as drogas nos municípios goianos. O acordo foi firmado entre a FGM, a AGM, o Ministério Público de Goiás e o Grupo Executivo de Enfrentamento as Drogas de Goiás (GEED). O acordo tem como objetivo fomentar e articular as redes de políticas públicas sobre drogas nos 246 municípios goianos, considerando suas particularidades e necessidades.

Um dos objetivos principais é a criação e desenvolvimento de metodologias de articulação para integração entre as políticas públicas das pessoas com problemas relacionados às drogas. Segundo o presidente da FGM, Haroldo Naves, parcerias com órgãos públicos fortalece e incentiva o trabalho que deve ser feito nos municípios do Estado. “Sempre estamos buscando alternativas e soluções para enfrentar os mais diversos problemas nos nossos municípios. E a questão das drogas a cada dia só tem aumentado. Precisamos levar o passo a passo para a criação de conselhos e estimular a criação de politicas públicas voltadas a atender essa demanda. Hoje a FGM juntamente com a AGM irá continuar o trabalho de incentivo a criação e o investimento em politicas voltadas a atender essa demanda” frisou o presidente.

Segundo o Procurador Geral de Justiça Dr. Benedito Torres, que esteve presente o objetivo e foco do MPGO é de aparelhar cada município, através dos conselhos, com a criação de fundos para dar condições de trabalho para que a situação seja dinamizada. “Precisamos dar condições aos municípios e para que os mesmos busquem fontes de recursos com o Governo Federal para que mais seja investido. Devemos começar a solucionar o problema de onde ele começa que é no município. Hoje com essa assinatura poderemos dar o ponta pé para que tudo seja colocado em prática e os resultados comecem a aparecer. O objetivo é enfrentar, aparelhar o município com políticas públicas concretas, e com resultados” ponderou o Procurador de Justiça.


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios